perguntas frequentes

Serviços

Oferecemos transporte de encomendas e cargas fracionadas que são realizados através dos bagageiros exclusivos dos nossos ônibus. São elas: 1001, Cometa e Catarinense.

Estamos presente nos estados de SP, RJ, MG, PR, SC e RS, com mais de 100 lojas para você enviar ou retirar suas encomendas e mais de 200 cidades atendidas com coleta e entrega.

– PORTA-PORTA: realizamos a coleta da encomenda no remetente e a entrega no destinatário.

– PORTA-BALCÃO: realizamos a coleta da encomenda no endereço solicitado e o destinatário a retira na loja BUSLOG de destino.

– BALCÃO-PORTA: o remetente envia a encomenda em uma de nossas lojas e realizamos a entrega endereço do destinatário.

– BALCÃO-BALCÃO: o remetente envia a encomenda em uma de nossas lojas e o destinatário a retira na loja BUSLOG de destino.

0800-345-1001 para chamadas de telefone fixo
(11) 2633-8100 para chamadas de celular
Atendimento disponível segunda à sexta-feira, das 08h às 17:48.

Proibições, restrições e embalagens

– Bilhete de loteria;
– Cartão telefônico;
– Cartas pessoais, cartões postais e documentos pessoais (lei de Monopólio Postal dos Correios): certidão de nascimento, cartão de vacinação, RG, CPF, título de eleitor, certidão de alistamento militar, certidão de reservista, carteira de trabalho, cartão do cidadão, passaporte, DUT (documento único de transferência) em branco, certidão de casamento e certidão de óbito;
– Gás de qualquer tipo em cilindros sob pressão;
– Notebooks e celulares;
– Joias e pedras preciosas;
– Tintas tóxicas e inflamáveis;
– Armas, armamento e munições;
– Drogas e cigarros;
– Objetos de arte;
– Ações, dinheiro em papel ou moeda, cheques, títulos, apólices, ações, letras de câmbio e letras do Banco Central;
– Produtos tóxicos, inflamáveis, explosivos, corrosivos, pilhas e baterias de íon lítio (inflamáveis e corrosivas);
– Linha branca como geladeira, fogão, máquina de lavar, lava-louças, sem embalagem original, sem NF, de pessoa física;
– Móveis novos ou usados sem NF e sem embalagem original;
– Transporte de mudança;
– Material de construção.

– Animais vivos;
– Perecíveis em geral e/ou com embalagem frágil;
– Gelo seco (permitido apenas se fizer parte da embalagem do produto, desde que o conjunto seja limitado ao peso máximo permitido);
– Para-brisas e capôs;
– Vidros, cristais, porcelanas e frágeis em geral.

Até 50 Kg por volume, com medidas máximas de 1,0m altura x 1,2m largura x 2,2m comprimento.

Estas são as medidas máximas que cabem nos nossos bagageiros.

As encomendas precisam ser devidamente embaladas, conforme especificações de cada material, sendo a embalagem correta aquela que não corre risco de sofrer avarias e que não coloca em risco as encomendas dos demais clientes. Uma boa embalagem deve garantir a segurança do conteúdo interno que está sendo enviado e não pode existir margem de quebras ou danos de forma alguma. Encomendas com embalagens inadequadas serão recusadas.

Para transporte de bebidas, é obrigatório seguir as instruções:
Dicas gerais para embalar
Embale garrafas de vinho como cerveja, cachaça ou outras bebidas individualmente com plástico bolha, folhas de jornal, papelão enrugado ou colmeias de papelão; insira as garrafas em caixas de papelão ou madeira resistente a impactos.
Preencha todos os espaços vazios entre os itens e entre as paredes da caixa com papel, isopor, ou algum material protetor, a fim de evitar o movimento dos objetos. Se for jornal, faça bolas de papel para forrar a caixa e apoiar os objetos. Isso impede choques entre os objetos e a caixa durante o transporte.
Antes de fechar, coloque mais bolinhas de jornal entre os objetos e a tampa da caixa para evitar a pressão de outras caixas no empilhamento. Feche bem a caixa com fita adesiva para que a embalagem não abra durante o transporte. Identifique pelo lado de fora da caixa como “Frágil”.

Coleta e entrega

As coletas podem ser solicitadas através do telefone 0800 345-1001 ou através do e-mail: coleta@buslog.com.br *

Horário de funcionamento:
– De segunda a sexta-feira, das 8h às 17:48

* Coletas somente em clientes correntistas, Pessoa Jurídica.
* Coletas somente de encomendas que possuam Nota Fiscal.

Em todos os serviços oferecidos, exceto balcão-balcão, é obrigatório o envio com Nota Fiscal.

Tornando-se cliente correntista

É um serviço da BUSLOG disponível para clientes pessoa jurídica, que utilizam o transporte de encomendas com regularidade e frequência.

Preço diferenciado e faturado: qualidade BUSLOG com a vantagem de pagar menos. Serviço faturado quinzenalmente com mais quinze dias para pagamento.

Proposta personalizada: criamos uma proposta de preços diferenciada conforme quantidade de envios e características do seu negócio.

Painel do Cliente: controle seus envios em um ambiente exclusivo de consulta e rastreamento das encomendas ponto a ponto, acesso a relatórios com alertas, indicadores, históricos e importação de relatórios, boletos, recebimento automático do XML, entre outros.

É necessário o preenchimento da ficha cadastral para análise e aprovação. Clique aqui para preencher.

A fatura é enviada através do e-mail cadastrado informado no momento de abertura de conta.

Entrega e retirada de encomendas

O prazo para retirada ou entrega no destinatário é em dias úteis e varia de acordo com o local de origem e destino.  Consulte a estimativa de prazo e valor clicando aqui .

Caso já tenha realizado seu envio, rastreie a sua encomenda aqui.

Toda e qualquer retirada somente será autorizada mediante apresentação dos seguintes documentos:
– Pessoa física proprietária da encomenda: Número do CPF e Documento original com foto.
– Pessoa física não proprietária da encomenda: Número do CPF do proprietário; Autorização assinada pelo proprietário da encomenda; Cópia do documento original do proprietário da encomenda; Documento original com foto de quem irá retirar a encomenda e Cópia do documento original de quem irá retirar a encomenda.
– Pessoa jurídica: Número do CNPJ ou NF-e; Autorização assinada e carimbada com os dados de quem irá retirar e Cópia do documento original com foto do recebedor.

Comprovantes

Sim, no ato da coleta, o motorista e/ou ajudante levará uma via da solicitação de coleta.

É o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) / Documento Auxiliar de Transporte Eletrônico (DACTe), documentos que são válidos para comprovar tanto o envio quanto o pagamento do frete.

Com o número do CT-e/DACTe, você poderá rastrear sua encomenda através do nosso site ou pelos telefones 0800 345 1001 (chamadas de telefone fixo) e 11 2633 8100 (chamadas de celular).

Rastreamento

O rastreamento pode ser realizado através do nosso site ou através da nossa Central de atendimento nos números 0800 345 1001 (chamadas de telefone fixo) e 11 2633 8100 (chamadas de celular), atendimento de segunda à sexta-feira das 8h às 17:48.

Nota fiscal e declaração de conteúdo

É uma declaração do remetente demonstrando o conteúdo da mercadoria que será transportada, que informa a descaracterização de fins comerciais. Para efeitos de seguro, a Declaração de Conteúdo é aplicável nos envios de pessoas físicas para pessoa física, sem destinação comercial, de objetos com valor declarado até o limite máximo de RS 1.000,00. Faça o download do formulário, imprima duas vias, preencha e assine-as. Depois disso, é só entregar juntamente com a encomenda em uma de nossas agências.

Toda encomenda, exceto documentos e objetos desvinculados de fins comerciais, deverá estar acompanhada de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE).

Pessoa Jurídica Contribuinte de ICMS: A Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) para o transporte de uma encomenda é obrigatória para qualquer envio que esteja relacionado à comercialização de produtos e/ou serviços. Pessoa Jurídica Não Contribuinte de ICMS: Procurar um Posto Fiscal/SEFAZ para a emissão de Nota Fiscal Avulsa.

Valores e pagamentos

A cubagem é a relação entre o peso e o volume da mercadoria que é mensurado através do cálculo onde se verifica o espaço utilizado para transporte. Podemos dizer que a função da cubagem no transporte, é evitar que se ocupe todo o espaço físico do veículo sem utilizar toda a sua capacidade em peso ou vice-versa.
Em cumprimento da regra geral de mercado, no transporte vale sempre o que for maior, peso de balança ou cubado.

Para realizarmos o cálculo de cubagem, consideramos a seguinte fórmula:

Dimensões dos volumes: Altura x Largura x Comprimento x 200.

O pagamento do frete pode ser realizado pelo remetente ou pelo destinatário, das seguintes maneiras:

Faturado
Clientes correntistas (Pessoa Jurídica): possui cadastro como cliente BUSLOG.

Cartões de crédito e débito, dinheiro

Clientes não correntistas (Pessoa Física, Pessoa Jurídica): não possui cadastro como cliente BUSLOG.

Para definir o valor do frete, o cálculo é realizado considerando as seguintes informações:

– Peso real ou cubado – (o que for maior) dimensões da mercadoria;
– Valor da Nota Fiscal;
– Local de origem;
– Local de destino;
– Tipo de serviço: coleta ou envio no balcão, entrega ou retirada no balcão;
– Impostos conforme legislação vigente.

Em nossas lojas: Pagamento à vista no dinheiro ou via cartão de débito e crédito. No serviço de entrega da encomenda: Pagamento à vista no dinheiro ou via cartão de débito e crédito. No serviço de coleta no endereço de origem, temos a opção de pagamento faturado. Entre em contato com o nosso sac para mais informações.
Você será direcionado para o Portal da Tracker para acompanhar os detalhes de suas encomendas.
Informações de Rastreamento
Está com dúvidas?
Como funciona nossos serviços?

– PORTA-PORTA: realizamos a coleta da encomenda no remetente e a entrega no destinatário.

– PORTA-BALCÃO: realizamos a coleta da encomenda no endereço solicitado e o destinatário a retira na loja BUSLOG de destino.

– BALCÃO-PORTA: o remetente envia a encomenda em uma de nossas lojas e realizamos a entrega endereço do destinatário.

– BALCÃO-BALCÃO: o remetente envia a encomenda em uma de nossas lojas e o destinatário a retira na loja BUSLOG de destino.

Dúvidas com prazos?

O prazo para retirada ou entrega no destinatário é em dias úteis e varia de acordo com o local de origem e destino.  Consulte a estimativa de prazo e valor clicando aqui.

Caso já tenha realizado seu envio, rastreie a sua encomenda aqui.

Qual o peso e dimensões limites para o transporte de encomendas?

Até 50 Kg por volume, com medidas máximas de 1,0m altura x 1,2m largura x 2,2m comprimento.

Estas são as medidas máximas que cabem nos nossos bagageiros.

Como consigo rastrear a encomenda?

O rastreamento pode ser realizado através do nosso site ou através da nossa Central de atendimento nos números 0800 345 1001 (chamadas de telefone fixo) e 11 2633 8100 (chamadas de celular), atendimento de segunda à sexta-feira das 8h às 17:48.