perguntas frequentes

Serviços

Transporte de encomendas e cargas fracionadas através dos bagageiros dos nossos ônibus de passageiros das empresas 1001, Viação Cometa e Catarinense, para os estados de SP, RJ, MG, PR, SC e RS.

– PORTA-PORTA: Com coleta e com entrega. Realizamos a coleta da encomenda no remetente e entrega no destinatário.
– PORTA-BALCÃO: Com coleta e sem entrega. Realizamos a coleta da encomenda e o destinatário a retira na unidade de destino.
– BALCÃO-PORTA: Sem coleta e com entrega. O remetente envia a encomenda em uma de nossas unidades e realizamos a entrega no destinatário.
– BALCÃO-BALCÃO: Sem coleta e sem entrega. O remetente envia a encomenda em uma de nossas unidades e o destinatário a retira na unidade de destino.

Proibições, restrições e embalagens

– Bilhete de loteria;
– Cartão telefônico;
– Documentos Pessoais: certidão de nascimento, cartão de vacinação, RG, CPF, título de eleitor, certidão de alistamento militar, certidão de reservista, carteira de trabalho, cartão do cidadão, passaporte, DUT (documento único de transferência) em branco, certidão de casamento e certidão de óbito;
– Gás de qualquer tipo em cilindros sob pressão;
– Notebooks e Aparelhos de celular;
– Joias, semi-joias e pedras preciosas;
– Tintas tóxicas e inflamáveis;
– Armas, armamento e munições;
– Cartas e cartões postais;
– Drogas e cigarros;
– Objetos de arte;
– Ações, dinheiro em papel ou moeda, cheques, títulos, apólices, ações, letras de câmbio e letras do Banco Central;
– Produtos tóxicos, explosivos, corrosivos, baterias automotivas, inflamáveis e similares.

– Alimentos;
– Animais vivos;
– Perecíveis em geral;
– Gelo seco (permitido apenas se fizer parte da embalagem do cliente, desde que o conjunto seja limitado ao peso máximo permitido);
– Peças automotivas (para-brisas e capôs);
– Vidros, cristais e frágeis em geral.

Até 50 Kg por volume, com medidas máximas de 1,0m altura x 1,2m largura x 2,2m comprimento.

As encomendas precisam ser devidamente embaladas, sendo a embalagem correta aquela que não corre risco de sofrer avarias e que não coloca em risco as encomendas dos demais clientes. Encomendas com embalagem inadequada serão recusadas.

Coleta e entrega

As coletas podem ser solicitadas através do telefone 0800 345-1001 ou através do e-mail: coleta@buslog.com.br *

Horário de funcionamento:
– De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
– Sábados das 8h às 12h.

* Coletas somente em clientes correntistas, Pessoa Jurídica.
* Coletas somente de encomendas que possuam Nota Fiscal.

Em todos os serviços oferecidos, exceto balcão-balcão, é obrigatório o envio com Nota Fiscal.

Tornando-se cliente correntista

É necessário o preenchimento da ficha cadastral para análise e aprovação.

A fatura é enviada através do e-mail cadastrado informado no momento de abertura de conta.

Entrega e retirada de encomendas

O prazo varia de acordo com o local de origem e destino e o horário que a encomenda for postada em nossa agência.O prazo varia de acordo com o local de origem e destino e o horário que a encomenda for postada em nossa agência.

Toda e qualquer retirada somente será autorizada mediante apresentação dos seguintes documentos:
– Pessoa física proprietária da encomenda: Número do CPF e Documento original com foto.
– Pessoa física não proprietária da encomenda: Número do CPF do proprietário; Autorização assinada pelo proprietário da encomenda; Cópia do documento original do proprietário da encomenda; Documento original com foto de quem irá retirar a encomenda e Cópia do documento original de quem irá retirar a encomenda.
– Pessoa jurídica: Número do CNPJ ou NF-e; Autorização assinada e carimbada com os dados de quem irá retirar e Cópia do documento original com foto do recebedor.

Comprovantes

Sim, no ato da coleta, o motorista e/ou ajudante levará uma via da solicitação de coleta.

É o Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e ou Documento Auxiliar de Transporte Eletrônico – DACTE, documento válido para comprovar tanto o envio quanto o pagamento do frete.

Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e ou Documento Auxiliar de Transporte Eletrônico – DACTE (é o nome dado ao documento oficial e fiscal que acompanha sua encomenda/carga desde a origem até o destino. Com o número do CT-e você poderá rastrear sua encomenda/carga através do nosso site ou pelos telefones 0800 345 1001 (chamadas de telefone fixo) e 11 2633 8100 (chamadas de celular).

Rastreamento

O rastreamento pode ser realizado através do nosso site ou através da nossa Central de atendimento nos números 0800 345 1001 (chamadas de telefone fixo) e 11 2633 8100 (chamadas de celular).

Nota fiscal e declaração de conteúdo

É uma declaração do remetente demonstrando o Conteúdo da mercadoria que será transportada, que informa a descaracterização de fins comerciais. Somente é aceita de Pessoa Física para Pessoa Física.

Toda encomenda, exceto documentos e objetos desvinculados de fins comerciais, deverá estar acompanhada de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE).

Pessoa Jurídica Contribuinte de ICMS: A Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) para o transporte de uma encomenda é obrigatória para qualquer envio que esteja relacionado à comercialização de produtos e/ou serviços. Pessoa Jurídica Não Contribuinte de ICMS: Procurar um Posto Fiscal/SEFAZ para a emissão de Nota Fiscal Avulsa.

Valores e pagamentos

A cubagem é a relação entre o peso e o volume da mercadoria que é mensurado através do cálculo onde se verifica o espaço utilizado para transporte. Podemos dizer que a função da cubagem no transporte, é evitar que se ocupe todo o espaço físico do veículo sem utilizar toda a sua capacidade em peso ou vice-versa. Para realizarmos o cálculo, consideramos a seguinte fórmula:
Altura x Largura x Comprimento x 200.

O pagamento do frete pode ser realizado pelo remetente ou pelo destinatário.

Pelo remetente é possível realizar o pagamento no ato do envio através de cartões de crédito e débito, dinheiro ou ainda faturado via boleto bancário, caso seja cliente correntista.

Pelo destinatário é possível realizar o pagamento no ato do recebimento da encomenda em domicílio, via cartões de crédito e débito, ou faturado via boleto bancário, caso seja cliente correntista. O pagamento também pode ser feito na retirada da encomenda na própria agência, através de cartões de crédito e débito, dinheiro ou faturado via boleto bancário, caso seja cliente correntista.

Para definir o valor do frete, o cálculo é realizado considerando as seguintes informações:
– Peso real ou cubado (o que for maior) da mercadoria;
– Valor da Nota Fiscal;
– Local de origem;
– Local de destino.
– Tributos conforme legislação vigente.

A BUSLOG está alerta e monitorando a situação da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

A Buslog está focada em oferecer mais segurança e prevenção aos nossos clientes e colaboradores e por isso adotou medidas de prevenção e em decorrência do cenário atual, algumas de nossas lojas estão temporariamente fechadas. Confira as informações

Confira abaixo as regiões que estamos atuando normalmente:

MINAS GERAIS
  • Belo Horizonte
  • Betim
  • Borda da Mata
  • Congonhal
  • Contagem
  • Ibirité
  • Juiz de Fora
  • Nova Lima
  • Pouso Alegre
  • Santa Rita Do Sapucaí
  • Sarzedo
PARANÁ
  • Almirante Tamandaré
  • Campo Largo
  • Cascavel
  • Colombo
  • Curitiba
  • Fazenda Rio
  • Foz do Iguaçu
  • Grande
  • Pinhais
  • Ponta Grossa
  • Quatro
  • Barras
  • São José dos Pinhais
RIO DE JANEIRO
  • Armação de Búzios
  • Arraial do Cabo
  • Barra Alegre
  • Barra Mansa
  • Belford Roxo
  • Bom Jardim
  • Cabo Frio
  • Campos dos Goytacazes
  • Canta Galo
  • Cordeiro
  • Duque de Caxias
  • Itaboraí
  • Italva
  • Itaperuna
  • Itatiaia
  • Macaé
  • Monnerat
  • Nilópolis
  • Niterói
  • Nova Friburgo
  • Nova Iguaçu
  • Petrópolis
  • Porto Real
  • Queimados
  • Resende
  • Rio Bonito
  • Rio de Janeiro
  • Santo Antônio de Pádua
  • São Gonçalo
  • São João de Meriti
  • São Pedro da Aldeia
  • Volta Redonda
SÃO PAULO
  • Americana
  • Araraquara
  • Barueri
  • Campinas
  • Carapicuíba
  • Catanduva
  • Diadema
  • Franca
  • Guarulhos
  • Hortolândia
  • Indaiatuba
  • Jacareí
  • Jundiaí
  • Mauá
  • Mogi-Guaçu
  • Osasco
  • Praia Grande
  • Ribeirão Pires
  • Ribeirão Preto
  • Santa Bárbara D’oeste
  • Santo André
  • Santos
  • São Bernardo Do Campo
  • São Caetano Do Sul
  • São Carlos
  • São João Da Boa Vista
  • São José Do Rio Preto
  • São José Dos Campos
  • São Paulo
  • São Vicente
  • Sorocaba
  • Sumaré
  • Taubaté
  • Valinhos
  • Vinhedo
SANTA CATARINA
  • Balneário Camboriú
  • Balneário Piçarras
  • Blumenau
  • Brusque
  • Criciúma
  • Gaspar
  • Florianópolis
  • Indaial
  • Itajaí
  • Itapema
  • Jaraguá do Sul
  • Joinville
  • Navegantes
  • Pomerode
  • Rio do Sul
  • Timbó
  • Tubarão
RIO GRANDE DO SUL
  • Alvorada
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Eldorado Do Sul
  • Arroio Do Sal
  • Bento Gonçalves
  • Campo Bom
  • Caxias Do Sul
  • Canela
  • Capão Da Canoa
  • Carlos Barbosa
  • Caxias Do Sul
  • Dois Irmãos
  • Estancia Velha
  • Esteio
  • Farroupilha
  • Feliz
  • Flores Da Cunha
  • Garibaldi
  • Gramado
  • Gravataí
  • Guaíba
  • Guaporé
  • Ivoti
  • Nova Petrópolis
  • Nova Prata
  • Nova Santa Rita
  • Novo Hamburgo
  • Osório
  • Parobé
  • Portão
  • Porto Alegre
  • Rolante
  • Santo Antônio Da Patrulha
  • São Leopoldo
  • São Sebastião Do Cai
  • Sapiranga
  • Sapucaia Do Sul
  • Serafina Correa
  • Taquara
  • Terra De Areia
  • Torres
  • Tramandaí
  • Três Cachoeiras
  • Veranópolis
  • Viamão
  • Vila Flores

Para mais informações, entre em contato com nossa central de atendimento.