quem somos

Somos a Buslog, empresa que faz parte do Grupo JCA, um dos maiores grupos de transporte rodoviários do país. Estamos presentes na regiões Sul e Sudeste e prontos para levar sua encomenda para mais de 220 cidades pelo Brasil.

Através dos bagageiros da Cometa, 1001 e Catarinense transportamos a sua encomenda ou sua carga fracionada com mais agilidade, facilidade e conveniência.

→ Agilidade: conseguimos entregar sua encomenda em até 1 dia* com uma frota de mais de 2700 ônibus
→ Facilidade: você não precisa estar em casa para receber sua encomenda. Temos mais de 220 pontos para você retirar na hora que quiser espalhados pelo Sul e Sudeste do país.
→ Conveniência: Somos uma empresa que pensa no amanhã e sabemos que fazer as coisas de maneira sustentável torna o mundo melhor. Aproveitamos os bagageiros da Cometa, 1001 e Catarinense para transportar a sua encomenda, assim tornando o modelo sustentável e econômico.

empresas do grupo

rede de atendimento

  • Regiões Sudeste e Sul do Brasil – MG, RJ, SP, PR, SC e RS.
  • 220 cidades atendidas.
  • 100 agências para entrega e retirada de encomendas e cargas fracionadas.
  • 6.000 partidas diárias.
  • Capacidade de transporte em torno de 50 mil toneladas/mês.
  • Frota composta por aproximadamente 2.300 ônibus.
  • Sua encomenda no destino em 3, 6, 12, 24, 48 ou 72h.
  • Unidade São Paulo (V. Guilherme) em funcionamento 24h, 7 dias por semana para retirada ou entrega de suas encomendas.
  • Regularidade e frequência de saídas viabilizando envios e recebimentos diários, sem necessidade de consolidação de cargas.
  • Central de atendimento disponível de segunda a sexta-feira das 8h00 às 18h50 e aos sábados das 8h00 às 12h00.
  • Certificação ANVISA para transporte de medicamentos, correlatos e cosméticos.

responsabilidade social

O Instituto JCA é uma organização não-governamental sem fins lucrativos fundada em 2004 pelo empresário do setor de transportes Jelson da Costa Antunes. Com a crença na transformação do jovem e da sua realidade por meio da educação, o Instituto desenvolve suas atividades segundo três eixos de formação: a constituição do jovem enquanto bom aluno, bom profissional e bom cidadão.

O Instituto é mantido pelas empresas do Grupo JCA – Auto Viação 1001, Viação Cometa, Auto Viação Catarinense, Rápido Macaense, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul – e atua como braço social dessas organizações, sendo responsável direto pelo acompanhamento das ações e dos investimentos sociais à sociedade.

O Instituto JCA busca atingir a excelência em suas atividades a partir de um sonho, uma missão e uma visão:

SONHO – Ter uma geração de jovens conscientes e participando ativamente da sociedade, sendo agentes de mudança nas diversas posições que venham ocupar.

MISSÃO – Contribuir para a construção de um país mais consciente por meio:
1 – da formação técnica e educacional de gerações de jovens;
2 – do fortalecimento dos valores do Grupo JCA na sociedade.

VISÃO – Ser e fazer a diferença nas comunidades e rodovias onde opera o Grupo JCA, trabalhando para a educação de maneira articulada com outros setores da sociedade.

GRUPO JCA NA SOCIEDADE – Sua sede foi inaugurada em 2006 em Niterói (RJ) e conta com um amplo edifício com uma excelente infraestrutura, onde são desenvolvidos dois Programas Sociais (Fortalecendo Trajetórias e Oficina do Ensino) e um Projeto Piloto (Rede Agir).

A BUSLOG está alerta e monitorando a situação da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Seguindo as recomendações de prevenção contra o coronavírus (COVID-19), reforçamos rigorosamente em toda a operação os nossos procedimentos de limpeza e higiene. Em decorrência do cenário atual, algumas de nossas lojas estão temporariamente fechadas

Confira abaixo quais unidades estão abertas e funcionando normalmente:

*Fecham para almoço das 12h às 13h.
SÃO PAULO

Vila Guilherme, Araraquara*, Campinas, Catanduva*, Aeroporto de Congonhas, Jundiaí*, Santos*, São Carlos*, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto* e São José dos Campos.

RIO DE JANEIRO

Nova Friburgo*, Niterói*, Resende*, Barra Mansa*, Araruama*, Cabo Frio*, Macaé*, Rio das Ostras*, Campos dos Goytacazes*, Itaperuna*, Italva*, Santo Antônio de Pádua*, Novo Rio* e Caju.

MINAS GERAIS

Contagem e Juiz de Fora.

PARANÁ

Curitiba.

Como medida adicional de prevenção, o transporte de cargas perecíveis não está sendo realizado em nenhuma localidade.

Para mais informações, entre em contato com nossa central de atendimento.