Transporte de Animais Vivos

Oferecemos um serviço especializado em transporte de animais vivos, incluindo peixes e outras espécies. Nossa equipe está comprometida em garantir a segurança e o conforto dos animais durante todo o processo de transporte. Utilizamos equipamentos e veículos adequados para garantir condições ideais, minimizando o estresse e protegendo a saúde dos animais. Nosso foco é proporcionar uma solução confiável e ética para o transporte de animais vivos, atendendo às necessidades específicas de nossos clientes de forma eficiente e profissional.

Tipos de animais que podemos transportar

Aquáticos

Peixes de água salgada e doce - lavas, pós-larvas, alevinos

Crustáceos: camarões, lagostas e lagostins, caranguejos

Moluscos: ostras, mexilhões, caramujos, polvos e lulas

Anfíbios: rãs, sapos e salamandras

Anelídeos

Água doce ou solo úmido: minhocas terrestres e sanguessugas

Aquáticos

Asteroidea: estrelas-do-mar

Echinoidea: ouriços-do-mar e bolachas-da-praia

Holothuroidea: pepinos-do-mar

Artrópodes

Borboletas

Mosquitos

Besouros

Cigarras

Cupins

Gafanhotos

Grilos

Libélulas

Mariposas

Moscas

Percevejos

Formigas

Baratas

Aranhas

Escorpiões

Embalagens

Para cada animal se faz necessário o uso da embalagem correta conforme sinalizado abaixo.

ISOPOR

Peixes de água salgada e doce – (Larvas, pós-larvas, alevinos),

Crustáceos (camarões, lagostas e lagostim), moluscos (ostras, mexilhões, caramujos, polvos e lulas)

Moluscos (ostras, mexilhões, caramujos, polvos e lulas)

Asteroidea: estrelas-do-mar

Echinoidea: ouriços-do-mar

Holothuroidea: pepinos-do-mar

CAIXA DE PAPELÃO

Animais aquáticos - após inspeção

Minhocas e sanguessugas

Borboletas

Mosquitos

Lagostas

Besouros

Cigarras

Cupins

Gafanhotos

Grilos

Libélulas

Mariposas

Moscas

Percevejos

Formigas

Baratas

Aranhas

Escorpiões

Além da Caixa de Isopor o uso de sacoplástico, apropriado, para acomodar os animais no interior da embalagem se faz necessário.

Além da Caixa de Papelão, se faz necessário o uso de saco telado a prova de insetos no interior da embalagem, a fim de evitar fugas de animais pelas frestas das caixas, uma vez que a oxigenação se dá por esses pequenos espaços.

Pontos de ATENÇÃO

a. Para as maiores agências teremos um guichê prioritário para recebimento dessas mercadorias;
b. Prazo máximo de Transporte de Carga Viva é D+2. Qualquer cidade dentro da nossa abrangência com prazo superior a D+2 não está liberada para transporte deste tipo de carga;
c. Obrigatória apresentação do documento GTA e GTPON*;
d. O serviço ofertado e divulgado para os clientes será na modalidade BALCÃO X BALCÃO. Para as modalidades de Balcão e Entrega se faz necessário a consulta prévia com o supervisor da agencia de origem.

RECUSA

A RECUSA dos itens podem acontecer pelos seguintes motivos:

a. Embalagem suada, humedecida ou molhada;
b. Embalagem avariada e com impossibilidade de selar corretamente;
c. Vazamento de água;
d. Excesso de peso;
e. A não apresentação do documento GTA/GTPON; e,
f. Validade INFERIOR a 24 horas do prazo de entrega/retira estabelecido pela Buslog, conforme abrangência.

* Conforme Portaria MAPA – 17, 26 de janeiro de 2021
Instrução Normativa 10/2020 (são exclusivamente para os peixes ornamentais)
Dispensados do GTA e GTPON – somente se o trecho for comerciante e consumidor final (sem fins de comércio)
Neste caso a apresentação obrigatória de documentos será NF com o Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP)

Documentos obrigatórios para aceitação de carga

Ao clicar, você será redirecionado para site oficial onde se encontra a documentação.

O checklist deve ser assinado e entregue junto a encomenda.

A Declaração de Responsabilidade deve ser assinado e entregue junto a encomenda

A não apresentação desta documentação poderá acarretar na recusa do transporte. A Buslog se reserva ao direito de fazer uma avaliação prévia da mercadoria no balcão das suas agências buscando preservar a integridade do animal e seguir a legislação vigente.

Precisa de ajuda?

Estamos aqui para ajudar com suas dúvidas e necessidades. Nossa equipe está pronta para oferecer suporte personalizado e soluções eficazes. Não hesite em entrar em contato conosco para obter a assistência que você precisa.

Está com dúvidas?
Como funciona nossos serviços?

– PORTA-PORTA: realizamos a coleta da encomenda no remetente e a entrega no destinatário.

– PORTA-BALCÃO: realizamos a coleta da encomenda no endereço solicitado e o destinatário a retira na loja BUSLOG de destino.

– BALCÃO-PORTA: o remetente envia a encomenda em uma de nossas lojas e realizamos a entrega endereço do destinatário.

– BALCÃO-BALCÃO: o remetente envia a encomenda em uma de nossas lojas e o destinatário a retira na loja BUSLOG de destino.

Dúvidas com prazos?

O prazo para retirada ou entrega no destinatário é em dias úteis e varia de acordo com o local de origem e destino.  Consulte a estimativa de prazo e valor clicando aqui.

Caso já tenha realizado seu envio, rastreie a sua encomenda aqui.

Qual o peso e dimensões limites para o transporte de encomendas?

Até 50 Kg por volume, com medidas máximas de 1,0m altura x 1,2m largura x 2,2m comprimento.

Estas são as medidas máximas que cabem nos nossos bagageiros.

Como consigo rastrear a encomenda?

O rastreamento pode ser realizado através do nosso site ou através da nossa Central de atendimento nos números 0800 345 1001 (chamadas de telefone fixo) e 11 2633 8100 (chamadas de celular), atendimento de segunda à sexta-feira das 8h às 17:48.