26/04/2022
Fonte: Índices Bovespa/São Paulo

Melhor Ponto: economize tempo e dinheiro com o centralizador de envios do Melhor Envio

Pensando em facilitar a vida de lojistas que vendem pela internet, o Melhor Envio, plataforma de cotação e gestão de fretes, disponibiliza mais um serviço totalmente gratuito, o Melhor Ponto.

Trata-se de um centralizador de envios, onde o lojista se encaminha a um único local físico para postar suas encomendas, mesmo que os fretes sejam realizados por transportadoras diferentes.

A ideia surgiu a partir de uma pesquisa da empresa com seus usuários, que tinha como objetivo saber qual a maior dificuldade que os vendedores enfrentam na hora de postar suas encomendas.

Segundo o levantamento, os problemas mais apontados foram: o difícil acesso às unidades de coleta (36,6%), o tempo de espera alto para ser atendido (35%) e a locomoção de uma transportadora para a outra (17,7%). Transtornos esses que o Melhor Ponto chega para resolver.

A seguir, vamos te contar as vantagens que o Melhor Ponto pode trazer para lojistas de todos os tamanhos, como postar pedidos nesta central de recebimento unificada e, é claro, o endereço dessas unidades.

Diga adeus às filas e ganhe cashback fazendo suas postagens no Melhor Ponto

Fazer a postagem dos pedidos do seu e-commerce não precisa se tornar um passeio pela cidade seguido por longos períodos de tempo perdido em filas.

Com o Melhor Ponto, os usuários do Melhor Envio economizam tempo, se deslocando apenas ao ponto de coleta mais próximo. Tudo isso sem filas, sem dor de cabeça para estacionar, sem o tempo de deslocamento entre transportadoras diferentes e, o melhor, sem pagar nada mais por isso!

Na verdade, o lojista que utilizar o Melhor Ponto ainda ganha cashback de 10%, que pode ser utilizado nos próximos fretes contratados dentro da plataforma do Melhor Envio.

O saldo fica disponível na Melhor Carteira em até 3 dias após a mercadoria ser conferida e postada pela transportadora responsável.

Como funciona o Melhor Ponto?

O primeiro passo é utilizar o serviço do Melhor Envio para conferir a condição de frete ideal e contratar o envio do pedido.

Caso ainda não seja um lojista parceiro, cadastre-se na plataforma. Você não paga nada para usar o Melhor Envio, apenas o valor do frete contratado.

Essa é uma etapa importante, pois só usuários do Melhor Envio podem utilizar o Melhor Ponto para postar suas encomendas.

Caso já seja um usuário do Melhor Envio é só seguir esse passo a passo para postar seus pedidos no Melhor Ponto:

Contrate seu frete utilizando o Melhor Envio e faça a impressão das etiquetas de frete.

Embale os produtos.

Fixe a etiqueta de frete e os documentos de envio na parte externa do pacote.

Leve todas as remessas prontas para a postagem à unidade do Melhor Ponto mais próxima.

Receba o comprovante de postagem.

Acompanhe a movimentação de cada pacote utilizando o serviço de rastreamento unificado da plataforma, o Melhor Rastreio.

Em seguida, as transportadoras parceiras realizam a coleta dos pacotes no Melhor Ponto e os direcionam para os respectivos destinatários. Lembrando que não há um número mínimo de envios que podem ser deixados no Melhor Ponto.

Onde ficam as unidades do Melhor Ponto?

Até o momento, são 15 unidades do Melhor Ponto espalhadas em áreas estratégicas da cidade de São Paulo. Todas elas com horário de funcionamento de segunda a sexta das 9h às 19h e aos sábados das 09h até 13h.

Confira o endereço e o contato das unidades do Melhor Ponto:

Melhor Ponto – Unidade Aclimação

Endereço: Av. Lins de Vasconcelos, 1794 – BOX 5129

Bairro: Aclimação, São Paulo – SP

CEP: 01538-001

Telefone/WhatsApp: (11) 91324-8890

Melhor Ponto – Unidade Anhembi

Endereço: R. Prof. Luciano Prata, 90 – BOX 201

Bairro: Vila Baruel, São Paulo – SP

CEP: 02510-020

Telefone/WhatsApp: (11) 91305-5086

Melhor Ponto – Unidade Augusta

Endereço: R. Augusta, 435 – BOX S001

Bairro: Consolação, São Paulo – SP

CEP: 01304-001

Telefone/WhatsApp: (11) 9305-5116

Melhor Ponto – Unidade Bela Vista

Endereço: R. Genebra, nº 158 – BOX 0103

Bairro: Bela Vista, São Paulo – SP

CEP: 01316-010

Telefone/WhatsApp: (11) 91305-5301

Melhor Ponto – Unidade Estado

Endereço: Av. do Estado, 5460 – BOX 0119

Bairro: Cambuci, São Paulo – SP

CEP: 01520-040

Telefone/WhatsApp: (11) 99404-5309

Melhor Ponto – Unidade Lapa

Endereço: Av. Emb. Macedo Soares, 977 – BOX 0214

Bairro: Parque Res. da Lapa, São Paulo – SP

CEP: 05035-000

Telefone/WhatsApp: (11) 91375-5947

Melhor Ponto – Unidade Marginal Tietê

Endereço: Av. Marginal Direita do Tietê, 810 – BOX 1047

Bairro: Parque Anhanguera, São Paulo – SP

CEP – 05118-100

Telefone/WhatsApp: (11) 91305-5331

Melhor Ponto – Unidade Mooca

Endereço: Av. Presidente Wilson, 3116 – BOX 2084

Bairro: Vila Prudente, São Paulo – SP

CEP: 04220-000

Telefone/WhatsApp: (11) 99404-5350

Melhor Ponto – Unidade Morumbi

Endereço: Av. Giovanni Gronchi, 5400 – BOX 10007

Bairro: Vila Andrade, São Paulo – SP

CEP: 05724-002

Telefone/WhatsApp: (11) 91305-5284

Melhor Ponto – Unidade Pinheiros

Endereço: Av. Pedroso de Morais, 613 – BOX 3202

Bairro: Pinheiros, São Paulo – SP

CEP: 05419-000

Telefone/WhatsApp: (11) 91305-5311

Melhor Ponto – Unidade Sabará

Endereço: Av. Nossa Sra. de Sabará, 209 – BOX 0311

Bairro: Vila Sofia, São Paulo – SP

CEP: 04685-000

Telefone/WhatsApp: (11) 91305-5370

Melhor Ponto – Unidade Santo André

Endereço: Av. Dom Pedro II, 1392, – BOX 1025

Bairro: Jardim, Santo André – SP

CEP: 09090-020

Telefone/WhatsApp: (11) 91375-1314

Melhor Ponto – Unidade Tatuapé

Endereço: Av. Celso Garcia, nº 4.638 – BOX 0110

Bairro: Tatuapé, São Paulo – SP

CEP: 03064-000

Telefone/WhatsApp: (11) 91305-5181

Melhor Ponto – Unidade Tiradentes

Endereço: Av. Tiradentes, 728 – BOX 0101

Bairro: Luz, São Paulo – SP

CEP: 01102-000

Telefone/WhatsApp: (11) 91305-5352

Melhor Ponto – Unidade Vila Olímpia

Endereço: Av. Dr. Cardoso de Melo, 1155 – BOX 0100

Bairro: Vila Olímpia, São Paulo – SP

CEP: 04548-004

Telefone/WhatsApp: (11) 91305-5168

Em todas as filiais do Melhor Ponto é possível realizar postagens de pedidos que serão enviados pelos Correios, Jadlog, Azul Cargo Express e LATAM Cargo.

Além dessas transportadoras, a unidade do Melhor Ponto Morumbi também aceita remessas que serão enviadas pela Buslog.

Como estamos falando de um serviço em expansão, é bem possível que, no momento que você estiver lendo essa matéria, novas unidades do Melhor Ponto tenham começado a sua operação.

Pode ser que um ponto de coleta centralizado já tenha chegado a sua cidade, por isso vale a pena conferir a lista de unidades atualizada para saber se o serviço já está disponível em sua região.

Você pode ainda sugerir a abertura de um centro de coleta do Melhor Envio perto da sua casa. Para isso, basta acessar a página do Melhor Ponto e deixar o seu pedido.

Leia também: Em alta, e-commerce cresce 12,59% no primeiro trimestre de 2022, aponta MCC-ENET. O post Melhor Ponto: economize tempo e dinheiro com o centralizador de envios do Melhor Envio apareceu primeiro em E-Commerce Brasil.

Está com dúvidas?
Como funciona nossos serviços?

– PORTA-PORTA: realizamos a coleta da encomenda no remetente e a entrega no destinatário.

– PORTA-BALCÃO: realizamos a coleta da encomenda no endereço solicitado e o destinatário a retira na loja BUSLOG de destino.

– BALCÃO-PORTA: o remetente envia a encomenda em uma de nossas lojas e realizamos a entrega endereço do destinatário.

– BALCÃO-BALCÃO: o remetente envia a encomenda em uma de nossas lojas e o destinatário a retira na loja BUSLOG de destino.

Dúvidas com prazos?

O prazo para retirada ou entrega no destinatário é em dias úteis e varia de acordo com o local de origem e destino.  Consulte a estimativa de prazo e valor clicando aqui.

Caso já tenha realizado seu envio, rastreie a sua encomenda aqui.

Qual o peso e dimensões limites para o transporte de encomendas?

Até 50 Kg por volume, com medidas máximas de 1,0m altura x 1,2m largura x 2,2m comprimento.

Estas são as medidas máximas que cabem nos nossos bagageiros.

Como consigo rastrear a encomenda?

O rastreamento pode ser realizado através do nosso site ou através da nossa Central de atendimento nos números 0800 345 1001 (chamadas de telefone fixo) e 11 2633 8100 (chamadas de celular), atendimento de segunda à sexta-feira das 8h às 17:48.