12/05/2023
Fonte: Portal Logweb/São Paulo

BUSLOG lança serviço de entregas no mesmo dia entre São Paulo e Rio de Janeiro

A BUSLOG, especialista no transporte de encomendas expressas do Grupo JCA, faz o lançamento, na Intermodal South America 2023, do serviço no setor rodoviário que permite entregas no mesmo dia entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

O novo produto chega para atender a demanda de empresas e empreendedores que necessitam de mais agilidade em suas entregas, permitindo que produtos postados até as 11 horas sejam retirados no mesmo dia.

De acordo com o diretor-executivo da BUSLOG, Marcelo Barreto, a nova funcionalidade atende uma demanda que ainda não era contemplada no setor rodoviário, e também contava com pouca oferta no mercado como um todo, especialmente considerando longas distâncias. “Falando em prazo total para uma entrega dentro de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, a média praticada no mercado é de 3 dias. Na BUSLOG, até por conta de nosso modelo de negócio, que conta com a malha rodoviária do Grupo JCA, esse período atualmente é de até 2 dias, podendo chegar antes. Com esse lançamento, a proposta é garantir uma entrega em D0, no mesmo dia, dando segurança ao cliente de que o produto estará na cidade destino e disponível para retirada horas após a postagem”, explica.

Como funciona o novo serviço

Neste primeiro momento, a nova solução atenderá exclusivamente as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, podendo ser ampliada para outras localidades ainda nesse semestre. Para garantir que um produto postado a mais de 400 km de distância esteja disponível para retirada horas depois, a BUSLOG estabeleceu um horário limite para o envio: 11 horas da manhã.

Demandas se complementam

Graças a seu modelo pioneiro e uma solução de logística sustentável, utilizando apenas um meio de transporte para conectar pessoas e encomendas, a BUSLOG projeta ampliar sua capacidade de envios ao mesmo tempo em que a demanda do transporte rodoviário de passageiros cresce.

“Como utilizamos uma estrutura dedicada nos bagageiros dos ônibus, o incremento das viagens nos permite ampliar nossa oferta, oferecendo mais possibilidades aos nossos clientes, especialmente na modalidade balcão x balcão, que em algumas localidades, com distâncias menores, chega a permitir a retirada de um produto algumas horas depois de ter sido enviado. Essa é uma das nossas apostas para ampliarmos nosso market share”, afirma Barreto.

Ainda de acordo com o executivo, devido à essa retomada em 2023, a expectativa é que o volume de itens transportados seja um dos maiores dos últimos anos, superando em 40% o movimentado em 2022.

Por meio de sua solução de logística sustentável, a BUSLOG possui a seu favor a extensa malha rodoviária das regiões Sul e Sudeste do país, percorrida diariamente pelos ônibus das empresas do Grupo JCA: Auto Viação 1001, Viação Catarinense, Viação Cometa, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul. Juntas, representam uma frota de mais de 2 mil ônibus, com diversas saídas diárias. Todas as encomendas vão alocadas em um espaço totalmente dedicado a elas.

Sua presença física em mais de 200 localidades e parceria com diversas plataformas de fretes permitem que o cliente selecione a opção mais ágil, cômoda e econômica para o envio de encomendas. Em razão da rapidez com que os produtos podem chegar ao destinatário, o modelo mais contratado atualmente é o ‘balcão x balcão’ – representando mais de 30% da demanda.

Na prática, a empresa ou cliente pessoa física posta a encomenda em uma das lojas da BUSLOG e o pedido é enviado para a loja mais próxima de onde o destinatário está. Também é possível personalizar o modelo, adicionando um serviço de coleta e/ou de entrega ao endereço final.

Seja qual for a solução escolhida, todos os clientes da BUSLOG contam com as mesmas facilidades tecnológicas e aparatos de segurança, garantindo a integridade de todas as encomendas. As entregas são rastreadas via site em tempo real, permitindo que os clientes acompanhem o item enviado da coleta até a chegada ao destino, além de contarem com seguro em caso de avarias, furtos, roubos e violações

Está com dúvidas?
Como funciona nossos serviços?

– PORTA-PORTA: realizamos a coleta da encomenda no remetente e a entrega no destinatário.

– PORTA-BALCÃO: realizamos a coleta da encomenda no endereço solicitado e o destinatário a retira na loja BUSLOG de destino.

– BALCÃO-PORTA: o remetente envia a encomenda em uma de nossas lojas e realizamos a entrega endereço do destinatário.

– BALCÃO-BALCÃO: o remetente envia a encomenda em uma de nossas lojas e o destinatário a retira na loja BUSLOG de destino.

Dúvidas com prazos?

O prazo para retirada ou entrega no destinatário é em dias úteis e varia de acordo com o local de origem e destino.  Consulte a estimativa de prazo e valor clicando aqui.

Caso já tenha realizado seu envio, rastreie a sua encomenda aqui.

Qual o peso e dimensões limites para o transporte de encomendas?

Até 50 Kg por volume, com medidas máximas de 1,0m altura x 1,2m largura x 2,2m comprimento.

Estas são as medidas máximas que cabem nos nossos bagageiros.

Como consigo rastrear a encomenda?

O rastreamento pode ser realizado através do nosso site ou através da nossa Central de atendimento nos números 0800 345 1001 (chamadas de telefone fixo) e 11 2633 8100 (chamadas de celular), atendimento de segunda à sexta-feira das 8h às 17:48.