02/06/2021
Fonte: E-commerce Brasil

Melhor Envio passa a oferecer fretes pela transportadora Buslog

Referência nacional em logística para e-commerce, o Melhor Envio anunciou que a transportadora Buslog é a mais nova parceira da plataforma. Lojistas que usam o serviço para cotação e contratação de fretes terão mais essa opção para enviar suas encomendas.

Inicialmente disponível apenas para etiquetas de frete com origem no estado de São Paulo, o frete pela Buslog em breve estará liberado para clientes de todos os estados onde a transportadora opera.

Qual serviço de frete a Buslog oferece e como contratá-lo usando o Melhor Envio? Entenda os detalhes a seguir!

Como a transportadora Buslog opera?

A Buslog oferece um serviço de entregas que usa o espaço excedente nos bagageiros dos ônibus intermunicipais e interestaduais para transportar encomendas. A empresa foi criada pelo Grupo JCA, que reúne as operadoras de ônibus 1001, Viação Cometa e Catarinense.

Já o Melhor Envio é uma plataforma gratuita de cotação e contratação de fretes para e-commerce, que conecta os lojistas aos serviços de diferentes transportadoras. Por negociar envios em grandes quantidades, a empresa consegue oferecer preços muito vantajosos, o que ajuda a explicar o rápido crescimento junto a pequenos e médios e-commerces.

O serviço da Buslog disponível pelo Melhor Envio é o balcão x porta, ou seja, após comprar a etiqueta de frete na plataforma, o lojista deve se dirigir até o guichê de atendimento escolhido e postar a encomenda. A transportadora Buslog, por sua vez, realiza a entrega no endereço do destinatário.

Como contratar um frete da transportadora Buslog pelo Melhor Envio?

O processo de contratação de fretes da Buslog pelo Melhor Envio é o mesmo aplicado a todas as transportadoras parceiras da plataforma: o usuário preenche os dados do envio na calculadora de fretes e, caso a operadora atenda o trecho em questão, ele terá acesso a dados como valor do frete e tempo estimado para entrega.

Veja abaixo um exemplo de cotação de frete para um trecho entre a cidade de São Paulo e o interior do estado:

Observe como o prazo de entrega da Buslog costuma ser bastante vantajoso. Em alguns trechos, a empresa consegue enviar as encomendas em até 1 dia útil após a postagem, dependendo do espaço disponível nos bagageiros para aquela rota.

Para lojistas que querem usar a rapidez na entrega como um diferencial de mercado, a chegada da transportadora Buslog ao Melhor Envio pode representar uma ótima opção para atrair e surpreender clientes.

Caso queira contratar o serviço da transportadora, basta clicar em “Selecionar” e em seguida preencher os dados da etiqueta de frete, que inclui informações sobre o remetente e o destinatário, além da documentação utilizada — nota fiscal ou declaração de conteúdo. Também é nesse momento que o lojista poderá escolher em qual balcão da transportadora Buslog deseja fazer o despacho da encomenda.

Por fim, escolha a forma de pagamento que deseja usar para pagar pelo frete contratado. O Melhor Envio disponibiliza muitas opções, incluindo a carteira virtual na plataforma, cartões de crédito, débito e boleto bancário.

Quando a etiqueta de frete estiver preenchida e paga, basta imprimir e colar do lado de fora da embalagem. Também é importante não esquecer de anexar a nota fiscal ou a declaração de conteúdo referentes àquele envio, já que a documentação é uma exigência das transportadoras.

Dicas de como imprimir uma etiqueta do Melhor Envio

A etiqueta de frete é como se fosse o selo de postagem da sua encomenda. Nela estão os dados do remetente e do destinatário, além de um código de barras que atesta que o frete em questão já foi pago.

É preciso tomar alguns cuidados na hora de imprimir e colar a etiqueta de frete para evitar dores de cabeça no momento da postagem. Siga as orientações a seguir:

  • Imprima a etiqueta de frete do Melhor Envio em escala normal, pois impressões em tamanho menor do que 14×10 cm (ou seja, com escala abaixo de 100%) podem gerar dificuldade de leitura na hora da postagem e acabar resultando em recusa da transportadora;
  • Evite imprimir a etiqueta de frete no modo “economia de tinta”, porque isso também pode dificultar a leitura do código de barras;
  • Ao colar a etiqueta na embalagem, cuidado para não grudar fita adesiva sobre o código de barras, o que pode inviabilizar a leitura dele.

Seguindo essas dicas, o momento de postagem será mais tranquilo e as chances de ocorrer algum problema serão menores. Lembrando que o pacote será pesado, medido e averiguado antes da postagem, visando garantir que as informações prestadas no momento de geração da etiqueta de frete conferem.

Mais informações sobre a transportadora Buslog no Melhor Envio

Uma das maiores vantagens da transportadora Buslog é que a empresa não estipula valores mínimos de peso e medida das embalagens para fazer os envios. Mas atenção pois há valores máximos: 129 cm x 85 cm x 82 cm (medidas máximas permitidas) e 50 kg (peso máximo permitido).

A Buslog oferece seguro em caso de avarias, furtos, roubos e violações. Assim como acontece em outras transportadoras, o valor máximo segurado é menor se a encomenda for postada apenas com a declaração de conteúdo, podendo chegar a até R$1.000. Já nos envios realizados com Nota Fiscal (NF-e) modelo 55, o valor segurado é de até R$50.000.

Outra informação importante diz respeito ao rastreamento na transportadora Buslog. Para acompanhar o trajeto da encomenda postada, basta acessar o site da empresa e digitar o código que é fornecido no DACTE (Documento Auxiliar de Conhecimento de Transporte Eletrônico) ou no CT-e (Conhecimento de transporte eletrônico). Esses documentos são entregues no momento da postagem, comprovando que o envio foi realizado.

Por fim, o time de atendimento do Melhor Envio está disponível para esclarecer eventuais dúvidas. Basta entrar em contato pelo e-mail contato@melhorenvio.com ou enviar uma mensagem direta no Facebook ou Instagram.

A chegada da Buslog ao Melhor Envio é mais um passo que consolida a plataforma como a parceira ideal para pequenos e médios negócios quando o assunto é logística para e-commerce. Você ainda não é cadastrado? Não perca essa chance de ter economia e praticidade em um só lugar! Comece hoje mesmo a usar a plataforma!

Devido às fortes chuvas na região Sul do país, coletas e entregas em algumas cidades afetadas, podem sofrer impactos até o dia 31/05. Agradecemos a compreensão!

Você será direcionado para o Portal da Tracker para acompanhar os detalhes de suas encomendas.
Informações de Rastreamento
Está com dúvidas?
Como funciona nossos serviços?

– PORTA-PORTA: realizamos a coleta da encomenda no remetente e a entrega no destinatário.

– PORTA-BALCÃO: realizamos a coleta da encomenda no endereço solicitado e o destinatário a retira na loja BUSLOG de destino.

– BALCÃO-PORTA: o remetente envia a encomenda em uma de nossas lojas e realizamos a entrega endereço do destinatário.

– BALCÃO-BALCÃO: o remetente envia a encomenda em uma de nossas lojas e o destinatário a retira na loja BUSLOG de destino.

Dúvidas com prazos?

O prazo para retirada ou entrega no destinatário é em dias úteis e varia de acordo com o local de origem e destino.  Consulte a estimativa de prazo e valor clicando aqui.

Caso já tenha realizado seu envio, rastreie a sua encomenda aqui.

Qual o peso e dimensões limites para o transporte de encomendas?

Até 50 Kg por volume, com medidas máximas de 1,0m altura x 1,2m largura x 2,2m comprimento.

Estas são as medidas máximas que cabem nos nossos bagageiros.

Como consigo rastrear a encomenda?

O rastreamento pode ser realizado através do nosso site ou através da nossa Central de atendimento nos números 0800 345 1001 (chamadas de telefone fixo) e 11 2633 8100 (chamadas de celular), atendimento de segunda à sexta-feira das 8h às 17:48.