27/05/2022
Fonte: E-commerce Brasil

6 ferramentas do Melhor Envio que simplificam a entrega da loja virtual

O Melhor Envio é uma plataforma de intermediação de fretes completa que atende e-commerces de diversos portes e segmentos. Inclusive, a empresa está preparada para receber lojistas que buscam soluções mais personalizadas. Portanto, se você ainda não tem um parceiro logístico de confiança ou está procurando ferramentas e serviços para impulsionar seu negócio, conheça 6 motivos para usar o Melhor Envio.

Acesso facilitado a diferentes transportadoras e modalidades de frete

Quem decide abrir um e-commerce de abrangência nacional precisa tomar muito cuidado com a logística. Afinal, estamos falando de um país com uma grande extensão territorial.

Logo, prometer envios para todo o Brasil pode ser um desafio à parte para quem vende online.

Uma solução para não comprometer a entrega dos pedidos é contar com diferentes opções de transporte. Uma das vantagens de começar a usar o Melhor Envio é que você tem acesso facilitado a diversos modais (aéreo e rodoviário) e modalidades de frete (econômico e expresso), podendo trabalhar com mais de uma transportadora ao mesmo tempo.

O Melhor Envio tem parceria com os Correios e com transportadoras privadas como a Azul Cargo Express, JadLog, Buslog, Via Brasil e LATAM Cargo. Outro ponto positivo é que os clientes da plataforma conseguem escolher o frete desejado sem precisar fechar contratos individuais com essas empresas ou cumprir regras específicas, como número mínimo de envios.

Além disso, a cotação de frete acontece de maneira simultânea, ou seja, após acessar a Calculadora de Fretes, inserir os dados solicitados e clicar em “Calcular”, vai aparecer na tela todas as transportadoras que cobrem o trecho informado.

Em seguida, o lojista deve escolher a opção que melhor atende suas necessidades e gerar a etiqueta de envio.

Postagem rápida e sem filas

Quem utiliza os serviços de várias transportadoras sabe o quanto é exaustivo precisar se deslocar até as agências para fazer a postagem dos envios. Sem contar com os custos com combustível e o tempo nas filas.

No Melhor Envio isso não acontece, pois os clientes da plataforma têm acesso gratuito ao Melhor Ponto, um centralizador de encomendas onde é possível deixar pacotes das diferentes transportadoras parceiras em um único lugar, com agilidade e sem filas.

Você só precisa conferir a unidade do Melhor Ponto mais próxima do seu endereço e fazer a postagem dos pedidos. E os benefícios não param por aí! Ao despachar suas mercadorias pelo Melhor Ponto você ainda recebe cashback sobre o valor do frete.

Serviço de rastreamento de encomendas integrado

Disponibilizar o código de rastreamento para sua clientela é uma etapa muito importante no pós-venda. No Melhor Envio, você pode fazer isso de forma super simples e rápida, usando gratuitamente o Melhor Rastreio.

A ferramenta é integrada com as transportadoras parceiras e permite que lojistas e clientes acompanhem o status da entrega via e-mail, o que confere mais segurança para ambas as partes e ajuda a conter a ansiedade do consumidor.

Facilidade na hora de calcular frete grátis

A entrega gratuita é a queridinha de boa parte dos consumidores. Mas será que ela é economicamente viável para o seu e-commerce? Um jeito rápido e simples de calcular o frete grátis é utilizando a Calculadora de Frete Grátis do Melhor Envio. Com a ferramenta, você descobre em poucos segundos em quais produtos é possível manter a margem de lucro mesmo com o envio gratuito.

Ferramenta de cotação de frete para quem vende via redes sociais

E claro, quem vende via redes sociais não poderia ficar de fora. Com a funcionalidade Meus Links de Frete, lojistas que vendem via WhatsApp, Facebook, Instagram ou qualquer canal que não tenha integração com o Melhor Envio podem cobrar frete dos clientes rapidamente.

O Meus Links de Frete permite que o próprio consumidor calcule sozinho o preço e os prazos de envio. Dessa forma, o vendedor não precisa interromper a rotina de trabalho para fazer a cotação de frete.

Conheça o Meus Links de Frete e aprenda a cobrar frete do clientes em poucos cliques.

Benefícios extras para clientes da plataforma

Quer ainda mais motivos para usar o Melhor Envio? Clientes da plataforma podem participar do Clube de Benefícios e aproveitar descontos especiais e benefícios exclusivos oferecidos por diversas empresas parceiras.

Além das ferramentas e serviços gratuitos que otimizam a gestão logística de quem vende online, no blog e nas redes sociais do Melhor Envio você encontra conteúdos e materiais feitos especialmente para ajudar seu e-commerce a crescer.

Para ter acesso a todas as vantagens e benefícios do Melhor Envio, e ainda oferecer um serviço logístico de qualidade para seus clientes, comece a usar a plataforma hoje mesmo!

Está com dúvidas?
Como funciona nossos serviços?

– PORTA-PORTA: realizamos a coleta da encomenda no remetente e a entrega no destinatário.

– PORTA-BALCÃO: realizamos a coleta da encomenda no endereço solicitado e o destinatário a retira na loja BUSLOG de destino.

– BALCÃO-PORTA: o remetente envia a encomenda em uma de nossas lojas e realizamos a entrega endereço do destinatário.

– BALCÃO-BALCÃO: o remetente envia a encomenda em uma de nossas lojas e o destinatário a retira na loja BUSLOG de destino.

Dúvidas com prazos?

O prazo para retirada ou entrega no destinatário é em dias úteis e varia de acordo com o local de origem e destino.  Consulte a estimativa de prazo e valor clicando aqui.

Caso já tenha realizado seu envio, rastreie a sua encomenda aqui.

Qual o peso e dimensões limites para o transporte de encomendas?

Até 50 Kg por volume, com medidas máximas de 1,0m altura x 1,2m largura x 2,2m comprimento.

Estas são as medidas máximas que cabem nos nossos bagageiros.

Como consigo rastrear a encomenda?

O rastreamento pode ser realizado através do nosso site ou através da nossa Central de atendimento nos números 0800 345 1001 (chamadas de telefone fixo) e 11 2633 8100 (chamadas de celular), atendimento de segunda à sexta-feira das 8h às 17:48.