03/06/2022
Fonte: Technibus/São Paulo

Buslog investe em tecnologia e expansão de lojas

A empresa do Grupo JCA chega ao seu quinto aniversário com boas perspectivas de crescimento e um modelo de negócios sustentável A Buslog, empresa de transporte de encomendas do Grupo JCA, comemora cinco anos de atuação de mercado com bons resultados e expectativa de crescimento em 2022.

“A demanda do e-commerce, a chegada de novos empreendedores no mercado ea retomada das vendas de grandes comércios devem seguir impulsionando nossas operações ao longo de 2022. Nossa expectativa é positiva, e projetamos ampliar nossa capilaridade fortemente nas regiões sul e sudeste do país, criando de 20 a 30 novos pontos de coleta em cidades que hoje ainda não alcançamos, visando ampliar as possibilidades de entregas para os nossos clientes”, conta Marcelo Barreto, diretor executivo da marca.

A solução de transportar encomendas em bagageiros dedicados dos ônibus foi implementada pelo grupo em 2010, mas a empresa teve sua marca revisitada há cinco anos.

“O modelo de negócios da Buslog consiste em transportar mercadorias em um compartimento exclusivo dentro de ônibus rodoviários. Ou seja: aproveitamos uma grade de viagens que já existe para embutir mais um serviço, melhorando o aproveitamento das saídas diárias dos ônibus com o transporte de cargas. Um único veículo realiza dois serviços distintos, portanto são menos carros na rua, menos trânsito e menos custo para os clientes que precisam realizar uma entrega. Seguindo essa estratégia, as encomendas até chegam muito rápido”, diz Barreto.

Em 2021, a Buslog expandiu o volume de entregas, ampliando o número de lojas MÁRCIA PINNA RASPANTI em 20%, distribuídas em mais de 200 localidades.

“A expansão já fazia parte dos nossos planos. Aceleramos essa capilaridade para atender os pedidos constantes dos clientes, em especial os correntistas, que por confiarem no nosso trabalho, desejavam o aumento dos pontos de coleta para poderem servir ao consumidor final utilizando o serviço da Buslog. Estamos atentos às reais necessidades dos nossos clientes, que vão de grandes comércios e empresas a microempreendedores”, diz Barreto.

Outra novidade é o serviço de rastreamento de encomendas ponto a ponto, nova tecnologia adicionada à plataforma e colocada à disposição de todos os clientes para proporcionar mais segurança para a operação.

“A tecnologia de rastreio da Buslog permite que os clientes acompanhem via site o trajeto da encomenda em tempo real, desde o momento da coleta até a chegada no destino, além de fornecer todos os dados da pessoa que recebeu a entrega, proporcionando ainda mais controle e segurança na gestão do envio das mercadorias. Hoje temos uma média de 30 mil clientes cadastrados na plataforma, corporativos e pessoa física, e cerca de dez mil deles já têm acesso a esse novo sistema. No início de abril concluiremos a implementação em 100%”, detalha Barreto.

A Buslog conta com a extensa malha rodoviária percorrida pe- Ias empresas do Grupo JCA: Auto Viação 1001, Viação Catarinense, Viação Cometa, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul. São mais de dois mil ônibus, com capacidade para transportar 60 mil toneladas por mês em um espaço dedicado a encomendas em seus bagageiros.

As seis mil viagens diárias permitem que as entregas cheguem ao seu destino no dia seguinte ao da postagem, sendo que em algumas localidades, é possível até retirar o item no mesmo dia.

“A pandemia da Covid-19 trouxe grandes desafios ao segmento de logística de entregas e nos colocou à prova. A Buslog, por ter uma solução diferenciada no mercado, acompanhou o aumento da demanda por parte dos e-commerces. A partir disso, foi possível formar novas parcerias e se colocar à disposição não apenas de grandes empresas, mas também de empreendedores”, comenta o diretor executivo. 3® Marcelo Barreto: “Hoje temos, em média, 30 mil clientes cadastrados na plataforma”.

Devido às fortes chuvas na região Sul do país, coletas e entregas em algumas cidades afetadas, podem sofrer impactos até o dia 12/05. Agradecemos a compreensão!
Você será direcionado para o Portal da Tracker para acompanhar os detalhes de suas encomendas.
Informações de Rastreamento
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Como funciona nossos serviços?

– PORTA-PORTA: realizamos a coleta da encomenda no remetente e a entrega no destinatário.

– PORTA-BALCÃO: realizamos a coleta da encomenda no endereço solicitado e o destinatário a retira na loja BUSLOG de destino.

– BALCÃO-PORTA: o remetente envia a encomenda em uma de nossas lojas e realizamos a entrega endereço do destinatário.

– BALCÃO-BALCÃO: o remetente envia a encomenda em uma de nossas lojas e o destinatário a retira na loja BUSLOG de destino.

Dúvidas com prazos?

O prazo para retirada ou entrega no destinatário é em dias úteis e varia de acordo com o local de origem e destino.  Consulte a estimativa de prazo e valor clicando aqui.

Caso já tenha realizado seu envio, rastreie a sua encomenda aqui.

Qual o peso e dimensões limites para o transporte de encomendas?

Até 50 Kg por volume, com medidas máximas de 1,0m altura x 1,2m largura x 2,2m comprimento.

Estas são as medidas máximas que cabem nos nossos bagageiros.

Como consigo rastrear a encomenda?

O rastreamento pode ser realizado através do nosso site ou através da nossa Central de atendimento nos números 0800 345 1001 (chamadas de telefone fixo) e 11 2633 8100 (chamadas de celular), atendimento de segunda à sexta-feira das 8h às 17:48.